Múltipla escolha

Nem bem o BB cream chegou ao brasil e já surgiram novas opções batizadas com as letras CC e DD.

Para não se perder, conheça as diferenças entre esses produtos.

* BB Cream 

Originário do oriente, o beauty balm, ou blemish balm ( bálsamo para imperfeições, em português ), conquistou fãs pela praticidade, uma vez que une primer, iluminador, filtro solar, hidratante e base em um único produto. Considerado uma revolução, surgio com a promessa de reinar sozinho na rotina diária de beleza da mulher. No entanto, essa grande mistura de ativos pode pesar na textura, o que torna pouco indicado para quem tem tendência à acne. “Uma solução é manipular o própio BB Cream, de acordo com as necessidades da sua pele” sugere a dermatologista Vanessa Metz, do Rio de Janeiro.

* CC Cream

Por ter uma formulação mais densa, o CC Cream pode não se adaptar muito bem as peles mistas ou oleosas. Por isso, o color corrector cream chega como uma evolução, por manter as qualidades e os benefícios de seu antecessor e ainda dar acabamento matificado ao rosto. “Ele também acrescenta ingredientes antioxidantes e pigmentos mais consistentes, que prometem encobrir até rugas e linhas finas”, explica Vanessa. O produto não tem previsão de chegada ao Brasil, mas já faz sucesso lá fora. A versão da Chanel é a mais badalada; a Olay tem a sua e a L”Oréal  promete lançamento para este ano.

 * DD Cream 

O mais novo da turma é o daily defensa cream, que serviria como uma defesa diária, conforme o nome sugere. “Ao contrário dos outros produtos, destinados apenas para o rosto, esse pode ser utilizado também no corpo e até nos pés”, explica a maquiadora Nádia Tamboasco, do salão Marcos Proença, em são Paulo. Rico em ativos emolientes, como aloe vera, tem textura um pouco mais grossa, pois o intuito é oferecer hidratação extra. A promessa inclui, ainda, reduzir manchas, suavizar cicatrizes e até garantir um leve bronzeado instnatâneo. Foi lançado só no reino Unido e não tem previsão para chegar ao país.    

                     ( citação retirada da revista Claudia/2013)

Quanta novidade boa heim! Uma pena que ainda não chegou ao Brasil o CC cream e nem o DD cream, mais em breve estarão por ai. Por enquanto vamos usando o BB cream, que afinal não deixa a desejar.

O que acharam das  indicações desses novos produtos? Será que vai suprir tudo isso mesmo!

Beijos meus amores e comentem…

Advertisements