Olá pessoal!

Hoje vou falar da semente de chia e do chá verde, dois queridinhos que incluir na minha reeducação alimentar. Quem não viu o primeiro post sobre, clique aqui .

Escolhi para fazer parte da minha rotina alimentar a “Semente de Chia”: A semente de chia apresenta alto teor de fibras, nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo. Rica em vitaminas e fibras ela também previne contra diabetes, doenças cardiovasculares, hipertenção e obesidade.  As fibras apresentam a capacidade de promover saciedade, pois em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de “gel” que dilata o estômago, auxiliando no controle a ansiedade e compulsão alimentar. E para quem tem intolerância a lactose, a chia pode substituir o leite, pois contém 6x mais cálcio que o leite. É antioxidante e auxilia também ao combate ao envelhecimento precoce. (Informações colhida do canal Sempre Natural)  Ufa! Só por isso que adicionei ao meu cardápio, hehe! 

chia

COMO EU TOMO; Adiciono uma colher de sopa da semente em um copo com água de 200 ml , duas vezes ao dia, antes do almoço e jantar!

O QUE ACHEI; Realmente aumenta a saciedade e a noite esta me ajudando muito, não fico mais pensando em comida incontrolavelmente, gostei muito! Mas é preciso tomas muita água.

 

“Chá verde”: De acordo com estudos realizados na Universidade de medicina de Tóquio, na Japão, quando a pessoa consome alimentos gordurosos, o nível de lipídios no sangue aumenta. Isso estimula a produção de radicais livres, que provocam enrijecimento e constrição temporária dos vasos sangüíneos, principalmente em quem já tem doenças cardiovasculares. “Os antioxidantes do chá ajudam a eliminar os radicais livres, a manter os vasos flexíveis e a promover um fluxo sangüíneo saudável”, afirma o pesquisador Yoshikazu Takanami.  

BENEFÍCIOS DO CHÁ ; O chá verde auxilia na perda de peso, diminuição das taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, reduz o risco de artrose, aterosclerose dentre outras doenças degenerativas, tem ótima ação cicatrizante por uso tópico. “Ele contém altas concentrações de antioxidantes como as catequinas, os carotenóides e os flavonóides, estimulantes como a cafeína, minerais (potássio, sódio, flúor, entre outros), além da teofelina, que é um potente vasodilatador”, enumera a nutricionista Mônica Dalmácio, membro do Conselho Regional de Nutrição.  

COMO EU TOMO; Faço o chá com as folhas e tomo (quando lembro) umas 3 a quatro xícaras com adoçante por dia.

O QUE ACHEI;  Não esta tirando meu sono ao contrário me sinto mais disposta, lembrando que em excesso pode sim prejudicar, sentir minhas medidas “diminuírem nas roupas”, (uhu feliz demais), aprovado!

Gostaram das dicas? Já conheciam ?

Beijinhos e até mais…

 

